Nordeste
Atualizado em: 26/02/2015 - 12:31 pm

Deputado cobra reestruturação do Dnocs

Deputado cobra reestruturação do Dnocs

O deputado Chico Lopes (PCdoB) se reuniu com o ministro da Integração Nacional para cobrar celeridade na reestruturação do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs).

Ao lado de integrantes da Associação de Servidores do Dnocs (Assecas), Lopes destacou a urgência em novas medidas em prol do fortalecimento e da revalorização do Departamento em 2015, ano em que o Nordeste brasileiro tem a perspectiva de enfrentar o quarto período seguido de estiagem, Situação que levou inclusive o Governo do Ceará a desenvolver um plano especial de ações para assistência à população e convivência com a seca.

Só no projeto
Desde 2013, quando havia risco de a direção geral do Departamento ter sua sede mudada de Fortaleza para outra capital, foi apresentada a minuta da Medida Provisória (MP) que propõe a reestruturação do órgão ao Governo e nada foi encaminhado ao Congresso para votação.

Propostas
O documento assegura, entre outros itens, a permanência da sede do órgão em Fortaleza, concurso público para novos servidores, superintendências em todos os estados do Nordeste e a negociação dos imóveis residenciais não operacionais – cerca de 7 mil só no Ceará, com os próprios servidores e aposentados.

Novos encontros
Chico Lopes ressalta que novas reuniões e atividades acontecerão no Congresso Nacional e nos estados de atuação do DNOCS.

Com informações da Assessoria



0 comentários







0 comentários
Topo | Home