Ceará
Atualizado em: 20/03/2012 - 3:14 pm

Roberto Mesquita (PV) na Tribuna da Assembleia Legislativa.

O deputado Roberto Mesquita (PV) criticou nesta terça-feira (20), durante pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, a ausência de critérios técnicos para a entrega de benefícios às famílias que trabalham com agricultura familiar no município de Canindé, pelo secretário de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, e pelo governador Cid Gomes. O parlamentar sugeriu que tal atitude seria “eleitoreira, destoando de toda a história de Nelson Martins enquanto homem público”.

Saiba mais:
Ministro não comparece a solenidade em Canindé e assinatura de convênio é adiada 

A entrega de 109 tratores e 55 projetos de abastecimento d’água a 60 mil famílias faz parte do projeto São José, que, segundo Roberto, “precisa ter suas regras disciplinadas”. Para ele, “dar apenas uma pessoa o poder de distribuir esses benefícios não é uma política de Governo justa” e defendeu critérios que não sejam meramente políticos para a concessão desses benefícios.

Leia ainda:
Cid Gomes vai a Canindé com Ministro da Integração nesta segunda

Contra a “Politiqueira”
Os deputados Antonio Carlos (PT), Sérgio Aguiar (PSB) e Dr. Pierre (PCdoB) partiram em defesa do Projeto, afirmando que “não há nenhum tipo de relação politiqueira na entrega dos benefícios”.

Sérgio Aguiar, que é vice-líder do governo na Assembleia, ressaltou que “graças a esse projeto, o problema de água no Ceará está resolvido”. Conforme ele explicou, “no Ceará não falta água, há apenas a necessidade de se trabalhar melhor as políticas de distribuição para a população”. “Não há posição politiqueira por parte do secretário e do governador, mas respeito as associações comunitárias”, disse.

Porém
Roberto Mesquita, por sua vez, reconheceu que são legítimas as reivindicações das associações, e que são merecedoras do que receberam, “mas continuo achando injusta essa metodologia de distribuição”, concluiu.

Com informações da AL



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.