Ceará
Atualizado em: 13/09/2013 - 4:21 pm

Deputado dá "conselhos" ao novo secretário de Segurança Pública. Foto: Junior Pio/AL

Deputado dá “conselhos” ao novo secretário de Segurança Pública. Foto: Junior Pio/AL

“Venho aqui hoje para dar conselhos”. A declaração, feita na tribuna da Assembleia Legislativa, é do deputado estadual Fernando Hugo (PSDB), em referência ao novo secretario de Segurança Pública, Servilho Paiva.

Para o tucano, Servilho Paiva precisa investir no “homem”, seja bombeiro, policial civil ou militar, uma vez que investimentos foram realizados pelo Governo do Estado, mas a onda da violência continuou aumentando no Ceará.

Integração
O parlamentar solicitou o fim da “diferença” entre os policiais, principalmente no que diz respeito à diferença salarial entre profissionais da mesma categoria e ingressos pelo mesmo concurso. “Não é pertinente que um policial que trabalha no Raio ganhe mais do que um praça comum”, afirmou.

Estímulo
Fernando Hugo também pediu ao novo secretario a adoção de uma política de incentivo e promoção aos policiais militares. Além disso, a criação de um núcleo de representantes para irem até Brasília tentarem a aprovação da PEC 300 (que decide sobre o piso de policiais e bombeiros).

“Isso permitiria ao Estado bancar um salário digno a esses que são os mais sofridos da vigilância social”, disse o tucano, acrescentando que, ainda, seria eficiente a criação de um núcleo de apoio psicológico e psiquiátrico para os policiais.

Com informações da AL



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.