Bastidores
Atualizado em: 03/04/2019 - 5:01 pm

Deputado mostra “bolo” para “comemorar” obra inacabada do Acquário Ceará

O deputado estadual Soldado Noelio (PROS) “comemorou” o que chamou de “os 10 anos de início das obras”  do Acquario Ceará. Em pronunciamento, nesta quarta-feira, 4 de abril, o parlamentar exibiu um bolo, ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa.

O parlamentar citou o “investimento de aproximadamente 136 milhões” para o projeto que “tinha como promessa uma experiência de exploração do fundo do mar com direito a tanques oceânicos, estação submarina, entre outras atrações. O problema é que essa obra está totalmente paralisada e com um futuro incerto”, disse.

Ainda de acordo com a crítica do parlamentar, “com esses 136 milhões, o Governo do Estado teria condições de construir um criador de mosquito da dengue por um preço mais barato. Hoje o Acquario não passa disso, falo porque fui ao local há 15 dias e vi o absurdo”, alfinetou.

Prioridade
Noelio ainda defendeu que os recursos deveriam ter sido gastos em ações prioritárias como o Estado, “como moradias de milhares de pessoas que perderam suas casas nessas últimas chuvas”. O parlamentar também destacou a falta de debates na Assembleia Legislativa sobre o tema. “Fica todo mundo calado, ninguém fala mais. Qual é a previsão para a execução dessa obra?”, questionou.

CFO
O deputado aproveitou a ocasião para debater sobre outros gastos públicos, tais como, a construção do Centro de Formação Olímpica (CFO). “Foram investidos R$ 70 milhões. Esse centro é totalmente inutilizável, com esse dinheiro poderia ter sido feito outros e em vários bairros”, finalizou.



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.