ALEC, Eleições 2012
Atualizado em: 03/02/2012 - 6:21 pm

Fernando Hugo propôs que o debate seja realizado no dia 1º de março

O deputado Fernando Hugo (PSDB) defendeu, nesta sexta-feira (03/02) em Plenário, que a Assembleia Legislativa realize uma sessão especial para debater as eleições de 2012. O tucano apresentou um requerimento sugerindo que o primeiro e o segundo expedientes da sessão de 1º de março sejam dedicados ao tema.

Convidados
Fernando Hugo quer convidar para o debate representantes do Tribunal de Justiça do Ceará, dos tribunais de Contas do Estado, União e Município, do Tribunal Regional Eleitoral, juízes eleitorais, lideranças partidárias, Procuradoria Geral de Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e intelectuais juristas.

Limites com “liberdade”
Para o deputado, os políticos, partidos e instituições fiscalizadoras precisam definir as diretrizes que devem ditar os limites dos debates no plenário da Assembleia. Contudo, sem causar prejuízos a liberdade de expressão dos deputados. Ele afirmou que o Parlamento “não pode quedar-se”, mas ponderou que não se deve permitir “uma campanha eleitoral partidária ou verdadeiros comícios, enaltecendo o nome de candidatos”.

Veja também:
Assembleia retoma trabalhos em solenidade marcada pela ausência de autoridades   

Deputados voltam ao trabalho sem data para votar mensagem sobre reajuste de PMs    

Sem reforma
O parlamentar também criticou o Congresso Nacional por ainda não ter votado a reforma política, e pela falta de perspectiva para que as mudanças passem a valer nas próximas eleições. Classificou o Senado e a Câmara Federal como “omissos” e disse que as duas instituições são acometidas por uma “apatia”.

Com informações da AL



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.