Ceará
Atualizado em: 12/08/2019 - 11:25 am

Deputado quer instituir a Semana de Conscientização e Prevenção de Acidentes no Trânsito

O Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Queiroz Filho (PDT) que institui a Semana de Conscientização e Prevenção de Acidentes no Trânsito nas escolas da rede pública estadual já tramita na Assembleia Legislativa do Ceará.

“A educação é primordial na vida de qualquer cidadão e, quando o assunto é trânsito, quanto mais cedo a conscientização, maiores serão os resultados. São atividades lúdicas que poderão contribuir, indo além do âmbito escolar e adentrando o ambiente familiar, propagando a consciência, o respeito e valores para um trânsito seguro”, explica Queiroz.

A ideia é que uma série de debates e discussões sejam realizadas em sala de aula, abordando os principais pontos relativos ao tema durante a Semana Nacional do Trânsito, entre os dias 18 e 25 de setembro, buscando identificar quais são os principais motivos pelos quais os acidentes de trânsito acontecem e como podem ser evitados.

Seguro
Segundo o autor do Projeto, com a prevenção para um trânsito mais seguro, o valor investido no cuidado das vítimas poderia ser destinado a outras finalidades. “Segundo o portal de estatísticas do Observatório Nacional de Segurança Viária, mais de R$ 56 milhões são destinados todos os anos para as pessoas que sofrem acidentes de trânsito. São recursos necessários, porém, havendo a diminuição desses incidentes, todas as áreas do Estado ganham com isso, além de facilitar o acesso aos leitos dos hospitais para outros casos”, disse Queiroz Filho.

Tramitação
Após a leitura em plenário, o Projeto de Lei segue para parecer da Procuradoria da Casa e avaliação da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.