Congresso
Atualizado em: 03/08/2013 - 4:29 pm

Danilo Forte é o relator fa LDO 2014

Danilo Forte é o relator fa LDO 2014

A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional vai voltar a discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2014 com a expectativa de votar o relatório preliminar já na próxima terça-feira ( 6).

Mutirão
O relator da LDO, deputado Danilo Forte (PMDB), disse que vai propor um mutirão para a análise das emendas que serão apresentadas e que pretende ter um relatório final pronto no dia 13 de agosto. Assim, seria possível, segundo ele, colocar a LDO em votação no plenário do Congresso até a terceira semana deste mês.

Prazo
O peemedebista explicou que, aprovado o relatório preliminar, será aberto um prazo de seis dias para o envio de emendas. Para dar celeridade ao processo, Forte ressaltou que precisará da ajuda dos colegas de comissão para analisar a admissibilidade das propostas.

“Se cada deputado apresentar duas emendas, aí serão mais de mil”, comentou o parlamentar, ressaltando que o papa Francisco recomendou mais diálogo para solucionar os problemas e as reivindicações.

Superávit primário
O relator do projeto que foi enviado pelo Planalto para mudar a LDO referente a 2013, deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), disse que deve conversar com a liderança do governo na próxima semana para bater o martelo sobre a permissão para que Estados e municípios possam abater investimentos do resultado do superávit primário.

“Ainda não tenho essa informação”, disse. Se a proposta for mantida e aprovada em plenário, poderá contribuir para que o superávit deste ano fique menor.



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.