Ceará
Atualizado em: 10/09/2019 - 2:23 pm

Deputados debatem ações de combate do suicídio em sessão especial. Foto: Paulo Rocha

A Assembleia Legislativa do Ceará realizou, na manhã desta terça-feira (10) durante o segundo expediente da sessão plenária, sessão especial para debater a prevenção a depressão e combate ao suicídio.

A ocasião acontece no Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, comemorado hoje, e faz parte das ações do Setembro Amarelo na AL.

O deputado Tony Brito (Pros) salientou a importância do diálogo e a educação para tratar de temas delicados como suicídio. Pediu mais atenção também a saúde de agentes de segurança.

“Os policiais, por exemplo, carregam o estigma de que precisam ser um ‘super homem’. Muito pelo contrário. Nós somos muito suscetíveis. A carga emocional é tão alta que os índices entre esses servidores, infelizmente, é um dos mais elevados”, lamentou.

O deputado Queiroz Filho (PDT) destacou que a campanha do Setembro Amarelo vai desde a elaboração de projetos até a contratação de profissionais. “A conscientização é importante, mas a efetivação de projetos também é necessária. A Frente Parlamentar que se criou nessa Casa tem esse objetivo: ser mais que apenas uma campanha”, pontuou.

Já o deputado Nezinho Farias (PDT) parabenizou a Assembleia Legislativa pela iniciativa e destacou o empenho com que muitos parlamentares têm desenvolvido a temática. “Essa Casa representa o povo. A Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Combate ao Suicídio, que tenho orgulho em fazer parte, tem muito trabalho para pela frente e continuaremos firmes no combate ao suicídio”, disse.

Frente
Já o deputado Leonardo Pinheiro (PP) enfatizou os trabalhos que estão sendo feito pela frente parlamentar e ressaltou a importância de desenvolver ações em prol do tratamento da desintoxicação de pessoas viciadas. “A depressão é uma doença muito séria que é agravada pelo uso de drogas. Iniciativas que buscam tratar essa problemática são de grande importância para resguardar vidas”, disse.

E ainda
Além de parlamentares, estavam presentes à sessão especial ainda representantes da secretaria de Saúde do Estado do Ceará, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Projeto Vidas Preservadas e Departamento de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa.

Com informações da AL



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.