ALEC, Eleições 2012
Atualizado em: 14/02/2012 - 6:10 pm

Deputados observam discussão no plenário da Assembleia Legislativa. Foto: Kézya DIniz

Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (14/02), os deputados Antonio Carlos e Dedé Teixeira, ambos do PT, defenderam a aliança PT-PSB, que tem governado o Estado nesses últimos anos. Segundo eles, tal aliança é a responsável pelas mudanças positivas que vêm sendo implementadas no Ceará desde então. Para Antônio Carlos, líder do Governo, “estão querendo implodir essa aliança nas próximas eleições, quando na verdade, ela é que está transformando o Ceará”.

Aleatória
Dedé enfatizou que essa “não é uma aliança aleatória”. “É uma estratégia de governo visando o crescimento e desenvolvimento de todo o Ceará”, disse. Segundo ele, o Governo atual vem fomentando mudanças positivas no Estado, invertendo prioridades na tentativa de diminuir as desigualdades.

Compromisso
Do outro lado, o deputado Roberto Mesquita (PV) disse que “não adianta dizer quantos políticos aliados temos e mostrar em que obras trabalharam. Só quero que o próximo gestor de Fortaleza, independente da sigla partidária, tenha compromisso com a população e dê ao cidadão qualidade de vida”, frisou.

É importante também, segundo Mesquita, que o próximo gestor “não se apequene”, disse. “Não quero que exista apenas um banheiro em cada casa. Além dos banheiros, é necessário saneamento básico em todas as ruas”, disse, lembrando que “esse projeto estrutural que o líder do Governo tanto defende foi iniciado em 1986 por Tasso Jereissati”.

Do bolso
Já o deputado Perboyre Diógenes (PMDB) ressaltou que concorda com a coligação que está na gestão do Governo atual, mas “não aprovo que Luizianne tire o seu candidato do bolso”. De acordo com ele, o candidato da prefeita de Fortaleza para sua sucessão, Elmano de Freitas, atual secretário de Educação do Município, não tem musculatura política para exercer tal função.

Veja o vídeo:
Deputado José Sarto fala sobre possíveis normas da Assembleia para período pré-eleitoral

Com informações da Agência de Notícias da AL



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.