Ceará
Atualizado em: 16/09/2011 - 10:40 am

José Eduardo Cardozo participa de solenidade no Palácio Abolição

O governador Cid Gomes e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, participam de solenidade de lançamento da campanha o Desarmamento, a partir das 14h30, desta sexta-feira (16), no Palácio da Abolição. Durante o evento, será assinado o acordo de cooperação entre o Ministério da Justiça e o Estado do Ceará, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.

Postos de Coleta
A partir desse convênio, o Estado dará apoio no recebimento de armas de fogo, acessórios e munição entregues voluntariamente pela população. Ao todo, serão disponibilizados pelo Governo do Estado seis pontos de coleta distribuídos na Capital e Interior. Para cada arma entregue será depositado valores entre R$ 100,00 e R$ 300,00 na conta do voluntário. O armamento deverá ser inutilizado imediatamente e na presença do antigo proprietário.

Leia mais:
Campanha Nacional de Desarmamento recolhe apenas 400 armas no Ceará 
Audiência discute campanha do desarmamento em Fortaleza 
Campanha do desarmamento tem baixa adesão no Ceará 

Como entregar
O cidadão quer quiser entregar a arma de fogo deverá se dirigir a um posto de recebimento credenciado. Para realizar o transporte, ele deverá preencher uma Guia de Trânsito disponibilizada no site do Ministério da Justiça ou se dirigir até o posto de coleta credenciada que expedirá a Guia.

Após a entrega, será gerado um protocolo de indenização e recibo da arma entregue e, imediatamente, será expedido um “vale” com código de barras que possibilitará o saque da indenização em até 30 dias. Somente policiais indicados pelo Estado poderão receber as armas e a SSPDS deverá encaminhar diretamente às unidades do Exército indicados pelo Ministério da Defesa no prazo não superior a 30 dias.

Com informações da Coordenadoria de Imprensa do Governo



0 comentários







0 comentários
Topo | Home