Congresso
Atualizado em: 04/08/2013 - 6:10 pm

Dilma chama líderes do Congresso para reunião. Foto: Fabio Pozzebom / Agência Brasil

Dilma chama líderes do Congresso para reunião. Foto: Fabio Pozzebom / Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff se reunirá com líderes das bancadas governistas no Congresso Nacional para tentar combinar a votação de projetos de interesse do governo. Nesta segunda-feira (5), dia que marca o retorno do recesso informal de duas semanas no Congresso, Dilma se encarregará de receber no Palácio do Planalto todos os líderes da base aliada.

Baixa temperatura
O clima para essa reunião terá a temperatura mais amena do que o calor que imperava no fechamento do primeiro semestre. Isso porque a articulação política do governo já agendou para agosto a liberação dos recursos para atender a primeira parte das emendas parlamentares individuais.

Aos bilhões
Essa primeira parcela soma R$ 2 bilhões e, até o final desse ano, a intenção é liberar a cada dois meses R$ 2 bilhões para os projetos propostos pelos deputados e senadores ao Orçamento.

Em debate
A pauta da reunião com os líderes aliados terá três temas: a votação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), que deveria ter sido votada em julho pelo Congresso, como pressuposto para entrar em recesso; a destinação dos royalties de petróleo para as áreas de saúde e educação; e os vetos presidenciais.

Com informações do Portal IG



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.