Nacional
Atualizado em: 17/09/2011 - 9:31 am

Ao dar posse na sexta-feira (16) ao novo ministro do Turismo, Gastão Vieira, a presidente Dilma Rousseff ressalvou que as escolhas feitas por critérios políticos não desmerecem um governo. Gastão ocupa o lugar deixado por Pedro Novais, que pediu demissão nesta semana por denúncias de uso de recursos públicos para fins privados.

“Escolhas políticas não desmerecem nenhum governo. É com políticos, com partidos políticos, técnicos e especialistas que se governa um país tão complexo como o Brasil. A política bem exercida é uma atividade nobre e imprescindível à atividade democrática”, disse Dilma, exaltando uma vez mais os critérios técnicos para suas escolhas.

Ao dar início ao seu discurso, Gastão Vieira falou à presidente do medo que sentiu quando foi convidado para assumir a pasta. “Era tanto medo que eu não teria coragem de dizer não à senhora”, brincou.

Gastão Vieira, que vem da Câmara dos Deputados, onde representava o PMDB do Maranhão, ressaltou em seu discurso a necessidade de pensar as políticas para o desenvolvimento do turismo no Brasil integradas com os demais programas sociais hoje já desenvolvidos pelo governo. Ele citou o exemplo do Brasil sem Miséria, as políticas para a agricultura e o Pronatec, programa de formação de mão de obra técnica.

Com informações da Agência Brasil. 



0 comentários







0 comentários
Topo | Home