Dilma no Ceará
Atualizado em: 19/07/2013 - 7:00 am

Dilma diz que obras da Refinaria do Ceará começam ainda este ano

Dilma diz que obras da Refinaria do Ceará começam ainda este ano. Foto: Kézya Diniz

Durante coletiva de imprensa, na quinta-feira (18), após o evento de formatura de estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no Centro de Eventos, a presidente Dilma Rousseff prometeu que a construção da Refinaria Premium II será iniciada ainda este ano.

“Não posso prometer que ela seja finalizada este ano, porque leva mais de cinco anos para construir. (..) Só posso garantir, que ela será feita”, afirmou.

Bolsa e boatos
Dilma também falou sobre as investigações da Polícia Federal motivadas por boatos sobre o fim do benefício que levaram centenas de brasileiros à Caixa Econômica. Segundo ela, as investigações não detectaram a “causa real” dos boatos.

Durante o evento, ela disse também que o Bolsa Família continuará sendo pago, “enquanto um brasileiro ou brasileira necessitar do recurso”.

MP das Secas
Dilma disse, ainda, que sancionará parte da Medida Provisória 610, conhecida como MP da Seca, que trata do perdão das dívidas do agricultores. “Iremos sancionar apenas parte que nós [Governo] aceitamos como sendo justa, que diz respeito ao semiárido do Nordeste. Todas as demais não são justas”, salientou a petista, ressaltando que “os agricultores, de fato, não tem como pagar suas dívidas”.

Plebiscito
Dilma Rousseff voltou a defender a realização do plebiscito da Reforma Política. Segundo ele, a matéria é “essencial” para o Brasil, porque o país precisa reorganizar seu sistema político, adequando as transformações que nos últimos anos ocorreram na sociedade. Ao mesmo tempo, segundo Dilma, é importante consultar a população para que indique o “norte” da reforma desejada.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.