Nacional
Atualizado em: 20/07/2011 - 3:59 pm

Dilma e Lula. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ex-presidente Lula iniciou o giro de três dias pelo nordeste nesta quarta-feira (20). A agenda prevê passagens por Pernambuco e Bahia. A primeira parada foi na Bahia onde teve encontro com dona Canô, a mãe  dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia.

Ainda na quarta-feira, estão programadas visitas a Feira de Santana, onde conhecerá as instalações do Hospital Estadual da Criança, e a Salvador, onde encerra a agenda do dia com um jantar oferecido pelo governador Jaques Wagner (PT), no Palácio Ondina.

Na quinta-feira (21), Lula segue em Salvador e participa do lançamento do Plano Safra do governo baiano. À tarde, o ex-presidente vai  para Recife, onde participa do 5º Aniversário da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque, no Parque Dona Lindu.

Na sexta-feira (22), último dia da viagem, ainda em Recife, Lula recebe os títulos de Doutor Honoris Causa no Teatro Santa Isabel às 10h. Os títulos são oferecidos pelas Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

O Ceará ficou fora da agenda do ex-presidente, mas está nos planos de Dilma Rousseff.

 Dilma no Ceará
Já a presidente Dilma Rousseff (PT) visita o Ceará em agosto. A primeira passagem da presidente da República, em solo cearense, depois da eleição já tem dia e hora marcados: 4 de agosto, às 10 horas.

A presidência da República ainda não divulgou agenda oficial da visita, mas a assessoria do governo do Ceará confirma que Dilma vai ao Porto do Pecém para prestigiar a inauguração do Terminal de Múltiplo Uso do Porto (TMUT).

Na ocasião, a presidente tambémdeve acompanhar a entrega da Correia Transportadora do Pecém e o início dos trabalho de terraplanagem da Siderúrgica do Ceará.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home