Contra o câncer
Atualizado em: 29/10/2011 - 1:33 pm

A presidente Dilma Rousseff mostrou-se “muito preocupada” com a doença do ex-presidente Lula, diagnosticado com um câncer na laringe neste sábado (29). O ex-presidente da República foi diagnosticado com um tumor maligno localizado de laringe, informou neste sábado o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência e ex-chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, disse que foi avisado pela própria presidente Dilma sobre o diagnóstico. Segundo Carvalho, Dilma disse estar “muito preocupada“.

“Estamos todos muito preocupados, mas temos esperança da capacidade dele de superar obstáculos. Conhecemos sua energia e sua saúde. E se Deus quiser vai superar mais esse obstáculo”, afirmou Carvalho à Reuters.

Em 2009, a própria Dilma passou, com sucesso, por um tratamento contra um câncer no sistema linfático, detectado em estágio inicial.

Visita
Carvalho disse que Dilma visitará o ex-presidente Lula na próxima segunda-feira, quando ele deverá iniciar o tratamento quimioterápico, segundo nota do Instituto Cidadania, organização ligada ao ex-presidente.

“(Os médicos) estão dizendo que em três meses têm como se curar com a quimioterapia”, acrescentou o ministro.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home