Itamar Franco
Atualizado em: 04/07/2011 - 3:41 pm

Dilma Rousseff no velório do senador e ex-presidente Itamar Franco no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

O corpo do ex-presidente e senador Itamar Franco (PPS) é velado no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte (MG). A cerimônia iniciada por volta do meio dia desta segunda-feira (04), reúne lideanças políticas de todo os país, além de familiares e amigos.

Dilma
A presidente Dilma Rousseff participou do velório de Itamar no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro, acompanhada do ministro de Relações Exteriores, Antonio Patriota, de Comunicação, Helena Chagas, da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

Dilma permaneceu durante aproximadamente uma hora no velório. Ao chegar, cumprimentou as duas filhas de Itamar, Georgiana e Fabiana, que estavam muito emocionadas. Dilma as abraçou e se aproximou do caixão, que foi colocado no salão principal do palácio.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso passou algum tempo ao lado da presidenta Dilma Rousseff, diante do caixão, e chegou a trocar algumas palavras com ela.

A presidenta já deixou o Palácio do Planalto, de onde seguiu para a Base Aérea da Pampulha, para embarcar de volta a Brasília. A chegada à capital federal está prevista para as 16h.

Ciro Gomes, Anastásia, FHC, Aécio Neves, Alckmin e José Serra no velório de Itamar Franco. Foto: Agência Brasil

Ciro, Serra e FHC
O cearense Ciro Gomes (PSB), que foi ministro da Fazenda no governo Itamar, também foi ao velório, assim como lideranças tucanas, entre elas, o ex-governador José Serra, o senador Aécio Neves e o governador de Minas, Anastásia e o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardozo.

Após o velório, o corpo do ex-presidente seguirá para o crematório de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A cerimônia de cremação será restrita aos parentes e amigos mais próximos de Itamar. As cinzas serão levadas de volta para Juiz de Fora para serem colocadas no túmulo da mãe da Itamar Franco.

Leia ainda:
Admiradores aplaudem corpo de Itamar Franco na chegada ao velório em Juiz de Fora
Corpo de Itamar segue no domingo para Juiz de Fora e depois para Belo Horizonte
Ex-presidente Itamar Franco morre aos 81 anos em São Paulo 

Com informações da Agência Brasil



0 comentários







0 comentários
Topo | Home