Bastidores
Atualizado em: 11/08/2011 - 10:40 am

Da Redação do Jangadeiro Online

Visita de Dilma ao Ceará. Foto: repórter Kamilla Ladeira

A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta quinta-feira (11), durante entrevista ao radialista Paulo Costa, da Jangadeiro FM, em Fortaleza, que o governador Cid Gomes (PSB) tinha razão em criticar o Ministério dos Transportes, por conta da situação das estradas cearenses.

De acordo com a presidente, a situação das rodoviais do Ceará era “extremamente precária”. Dilma citou como exemplo a BR-222, que liga Fortaleza a Sobral e onde o governador realizou o “Rally dos Buracos”, em protesto as condições da estrada.

Sobre o assunto, Dilma Rousseff acrescentou que a responsabilidade de melhorar a situação é do Governo Federal e não de Cid Gomes. Segundo ela, 100% das estradas federais do Ceará vão estar cobertas por contratos de manutenção.

Desentendimentos

A respeito do desentendimento entre Cid e Alfredo Nascimento, a presidente evitou tocar no assunto de corrupção e disse apenas que essas são questões absolutamente acessórias. “O governador fez a crítica correta. As outras coisas são acessórias e irrelevantes”, declarou.

Leia mais:
Cid lança “Rally dos buracos”, classifica ministério dos Transportes de “laia” e Dnit de “quadrilha”

Queda da popularidade

Sobre queda de popularidade, a presidente Dilma Rousseff afirmou, ainda na entrevista à Jangadeiro FM, que respeita as pesquisas, mas não pauta suas ações por elas. Além disso, ela afirmou que vê as oscilações “com muita tranquilidade.”

De acordo com a pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (10), houve uma queda na avaliação do governo Dilma. Segundo o levantamento, a aprovação caiu de 56% para 48% em julho deste ano.

A sondagem foi feita entre os dias 28 e 31 de julho, após a crise no Ministério dos Transportes e no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A pesquisa entrevistou 2.002 pessoas de 141 municípios brasileiros.

Leia mais:
Confira a agenda da visita de Dilma Rousseff ao Ceará

Com informações da Jangadeiro FM



0 comentários







0 comentários
Topo | Home