Ficha Limpa
Atualizado em: 16/02/2012 - 5:18 pm

Senador Pedro Simon (PMDB/RS) recebeu a equipe do Primeiro Plano em seu gabinete em Brasília.

Em pronunciamento nesta quinta-feira (16), o senador Pedro Simon (PMDB-RS) disse que a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), deveria aproveitar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que confirmou a aplicação da Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010) no processo eleitoral, e adotar o mesmo critério na escolha de autoridades para o Executivo.

Leia ainda:
Ficha Limpa já tem votos suficientes para ser considerada constitucional  
Primeiro Plano com Pedro Simon: “A governabilidade no Brasil virou ilicitude e imoralidade”  

De acordo com Pedro Simon, a adoção do critério da Ficha Limpa nesse caso seria a melhor resposta a ser dada por Dilma Rousseff à “boataria” da imprensa que aponta a substituição de alguns membros da Comissão de Ética da Presidência da República, após o colegiado ter recomendado investigação sobre o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, a respeito de denúncias de irregularidades.

“Duvido que o governo se prestaria a um ato como esse. Quem sairá mal não é a comissão de ética. Quem sairá mal é o governo. Não acredito que a presidente, num ato grosseiro, vulgar, vá tirar três, quatro membros da comissão”, afirmou.

Leia também:
Ficha limpa para administração pública começa a tramitar na Assembleia  
Vereador pede ficha limpa para cargos da administração pública    

Ética
Simon lembrou que a Comissão de Ética Pública já fora criticada por não investigar um “assunto que esta há meses nas manchetes dos jornais”. O senador também destacou a “dignidade e seriedade” do titular da comissão, o ex-procurador-geral da República e ex-presidente do STF, Sepúlveda Pertence.

“Cá para nós, é o mínimo que ela [a comissão] pode fazer. Depois que [o assunto] saiu da manchete, a comissão de ética resolveu investigar. Pois acho que ela está certa”, afirmou.

Com informações da Agência Senado



3 comentários







3 comentários
Topo | Home


Elias Simão | sexta-feira fevereiro 24 2012 | 10:33

Com certeza. Tem que adotar mesmo! Todas essas autoridades lidam com o dinheiro público e não é feito nenhuma seleção para a escolha dos mesmos, é na base do apadrinhamento.

Valeu Pedro Simon

joão | quarta-feira fevereiro 29 2012 | 13:28

Se a dilma adotar a ficha limpa para escolher de autoridades para o Executivo. com certeza ira ter grandes problemas pois no PT vai ser difícil encontrar pessoas assim,um grande exemplo já foi a escolha que ela adotou na escolha dos ministro,nove deles já foram tirados pela mídia.

Evaristo | quinta-feira março 22 2012 | 14:51

Como a presidenta pode pedir ficha limpa de suas autoridade, se o parlamento que ai está não tem compromisso com o povo que os elegeram e elegem, e sim com seus próprios interesses… Com a casta que manda e desmanda neste país de novela futebol e carnaval. O próprio senador sabe disto, olhe para o seu partido, veja as peças que compõe tal parte, faça um exame de conciência e veja se o arroto que o senador deu é apropriado. Sou totalmente a favor da ficha limpa, confisco de bens de que saqueia a coisa pública, só não me esqueço que a presidência é refém de um parlamento totalmente avesso ao correto neste Brasil.






You must be logged in to post a comment.