Ceará
Atualizado em: 17/10/2011 - 5:32 pm

O Edital de Licitação para a Construção do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (17).

De acordo com o documento, será feita uma análise da concorrência usando o menor preço global como critério de julgamento. O valor máximo destinado para a obra é de R$ 130.012.078,52.

Terminal segue parâmetros do aeroporto
O terminal será construído nos moldes do Aeroporto Internacional Pinto Martins, com restaurantes, sistema de Correios, Polícia Federal, posto da ANVISA, lojas de conveniências e vendas de souvenires.

Além do novo terminal de passageiros, a obra contempla a construção de um novo cais com 350 metros de extensão e 14 metros de profundidade, preferencial para navios de passageiros e uma retroárea de 40 mil metros quadrados, para o armazenamento de contêineres.

Obras previstas para 2013
A previsão é que as obras tenham início no ano que vem e sejam finalizadas em 2013. Elas visam melhorar o transporte de passageiros para a Copa do Mundo de 2014.

Sessão pública agendada
No dia 18 de novembro acontece a sessão pública para o recebimento das propostas, a partir das 9h, na sala de reunião da Comissão Permanente de Licitação da Companhia Docas do Ceará (CDC), na Praça Amigos da Marinha, no Cais do Porto, em Fortaleza.

Os documentos necessários devem ser apresentados pelo representante do Licitante em envelope lacrado. As empresas interessadas devem ter funcionamento no Brasil e apresentarem documentos que atestem sua Habilitação Jurídica, Regularidade Fiscal, Qualificação Econômica Financeira e Qualificação Técnica.

Mais detalhes do processo de licitação podem ser obtidos no Edital.

Leia mais:
Terminal de passageiros do porto do Mucuripe só deve ter obras iniciadas em 2011
Dragagem do Porto do Mucuripe chega à fase final
Porto do Mucuripe receberá R$ 93 mi para obras visando Copa de 2014

Redação Jangadeiro Online, com informações da Companhia Docas do Ceará



0 comentários







0 comentários
Topo | Home