Corrupção, Denúncia, Nacional
Atualizado em: 04/08/2011 - 11:04 am

Da Redação do Jangadeiro Online

O presidente do Conselho de Administração do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Miguel Mário Bianco Masella, nomeou, nesta quinta-feira (4), três diretores do Órgão em “caráter excepcional e transitório”. Os nomeados são funcionários de carreira e vão ocupar funções estratégicas.

Leia mais:
Publicadas exonerações de mais três diretores do Dnit
Publicada exoneração de diretores do Dnit e da Conab

O Dnit nomeou Luiz Heleno Albuquerque Filho para a Diretoria Executiva, Eloi Angelo Palma Filho para a Diretoria de Infraestrutura Rodoviária e Marcelo Almeida Pinheiro Chagas para a Diretoria de Infraestrutura Ferroviária. As nomeações estão publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Após denúncias
Os novos funcionários ocupam as vagas de ex-diretores que deixaram os cargos recentemente, após denúncias de superfaturamento de obras no Dnit, que é vinculado ao Ministério dos Transportes. As denúncias foram publicadas na revista Veja em julho. No total, entre os órgãos vinculados e o Ministério, foram demitidas 28 pessoas.

Pagot negou
Na semana passada, o então diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, pediu demissão do cargo. Antes disso, ele foi ao Congresso Nacional e negou todas as denúncias sobre a existência de um esquema de superfaturamento de obras e recebimento de propina por funcionários do Ministério dos Transportes e de órgãos vinculados.

Com informações da Agência Brasil

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me