Ceará
Atualizado em: 14/05/2011 - 11:29 am

Empresas de ônibus mudaram a rota para evitar os buracos da BR-222.

A equipe de jornalismo da Rádio Jangadeiro FM entrevistou o organizador do “Rally dos buracos da BR-222”, o comerciante sobralense, Wellington Macedo. O protesto “bem animado” tenta chamar atenção para a situação em que se encontra as rodovias estaduais que cortam o Ceará.

Polêmica
A buraqueira das BRs, com trechos praticamente intransitáveis, gerou polêmica esta semana entre o governador Cid Gomes e o Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento.

Veja Também:
Cid lança “Rally dos buracos”, classifica ministério dos Transportes de “laia” e Dnit de “quadrilha”
Áudio: Cid diz que Ministro é ” inepto, incompetente e desonesto”
Câmara pede explicações de Cid Gomes sobre declarações contra ministro

Percurso
O Rally sai de Sobral às 8 horas da manhã e percorre 140 quilômetros, até o município de Umirim, com uma parada prevista em Itapajé.

Denúncia
Segundo Wellington, o “rally-protesto “ vai denunciar o alarmante número de 276 mortes na BR 222 somente em 2010, além de cobrar as promessas de recuperação das BRs do Ceará que não saem do papel.

Leia ainda:
Empresa de ônibus muda rota para fugir de buracos na BR-222

Segurança
O organizador do evento disse que enviou ofício e obteve confirmação da participação do Corpo de Bombeiros, equipes do SAMU, Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.

Os manifestantes
O governador Cid Gomes (PSB) já confirmou presença. Além dele, deputados, vereadores, prefeitos, lideranças políticas e moradores da região prometem seguir a mobilização.

Entrevista
Acompanhe trechos da entrevista concedida à rádio Jangadeiro FM pelo organizador do “Rally dos buracos da BR 222”, o comerciante sobralense, Wellington Macedo.

Entrevista com Wellington Macedo – Parte I

Entrevista com Wellington Macedo – Parte II

Entrevista com Wellington Macedo – Parte III



1 comentário







1 comentário
Topo | Home


Hyeda Albuquerque | sábado maio 14 2011 | 20:05

Uma iniciativa bastante pertinente e bem humorada. Que tal lançarem o Rally da Capital? Difícil será escolher o percurso já que são tantas as opções de ruas esburacadas, algumas só com veículo 4X4 mesmo.