ALEC
Atualizado em: 03/05/2011 - 8:50 pm

O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) solicitou, nesta terça-feira (03/05), a realização de audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado para discutir o andamento das obras da Copa do Mundo de 2014.

Deputado estadual Heitor Férrer (PDT) questiona o andamento das obras da Copa do Mundo.

O pedetista alerta para um possível “festival” de dispensas de licitação com a proximidade do evento.

“O Brasil foi escolhido para ser sede da Copa em 2007, portanto já dista de alguns anos. E até agora, no estado do Ceará, nós queremos saber cadê as obras da Copa? Cadê os certames licitatórios das obras da Copa do mundo? Cadê os investimentos privados?”, questiona Heitor.

Festival de dispensas
Férrer avalia que deixar os projetos para a última hora, pode ser uma estratégia para burlar a lei 8.666, conhecida como Lei das Licitações.

“O grande risco é que se fabrique uma emergência. A famosa emergência fabricada para não utilizar a lei 8.666 e obviamente encarecendo e muito, essas obras públicas e certamente prejudicando o trabalhador”,alertou Férrer.

Não é bem assim
Mas o líder do governo na Assembleia, deputado Antonio Carlos (PT), afasta essa possibilidade e garante que todas as ações estão dentro do cronograma estabelecido.

“Fortaleza já tem obras sendo feitas. São Paulo não sabe nem qual vai ser o estádio da Copa do mundo. Então acho que é uma preocupação importante, mas não condiz com o que está sendo feito”, rebateu Antonio Carlos.

Cid
Já tem até deputado querendo que Cid Gomes assuma a responsabilidade pelas intervenções urbanas, em Fortaleza, necessárias para a Copa do Mundo de Futebol.

“Ele (Cid) assuma, avoque para o governo do Estado, a urbanização, a edificação, o alargamento, o asfaltamento e a adequação das avenidas e de tudo que diz respeito a urbanização do mega entorno do Castelão. Senão, Copa do Mundo aqui, nem pensar”, disse o deputado Fernando Hugo (PSDB).

Acompanhe a reportagem exibida no Jornal Jangadeiro desta terça-feira (03):

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=WtaUMvnY69M[/youtube]



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.