Nordeste
Atualizado em: 24/03/2014 - 6:29 pm

Durante encontro, deputado Eudes Xavier debate com a prof. Tânia Bacelar a reestruturação do Dnocs. Foto: Divulgação

Durante encontro, deputado Eudes Xavier debate com a prof. Tânia Bacelar a reestruturação do Dnocs. Foto: Divulgação

O grupo de trabalho que trata da proposta de reestruturação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS foi a Recife debater o projeto com a economista e socióloga, Tânia Bacelar, considerada o maior nome em Desenvolvimento Regional da atualidade, contratada pelo governo federal para uma análise da proposta.

Desafios
Sob a coordenação do deputado federal Eudes Xavier (PT/CE), o grupo expôs as principais reivindicações e listou os desafios que têm pela frente para garantir ao órgão a liderança na questão do desenvolvimento da região nordestina. Além dos deputados Eudes Xavier e Fernando Ferro (PT/PE), representantes da Câmara dos Deputados, o debate contou ainda com a participação do diretor geral do DNOCS, Emerson Fernandes e de representantes dos servidores da instituição.

A ideia do encontro, segundo Eudes Xavier, surgiu a partir da contratação da estudiosa para apresentar ao Ministério do Planejamento um estudo completo sobre a viabilidade da proposta de reestruturação. “Tomamos a iniciativa de dar esse passo à frente e apresentar um quadro completo da proposta que o grupo, após inúmeros debates, elaborou para o DNOCS“, explicou.

Acerto
Para ele, a decisão do governo federal em convocar a professora Tânia Bacelar para essa análise foi das mais acertadas. “Além de profunda conhecedora do tema do Desenvolvimento Regional, a economista, como nordestina, tem uma visão ampla da realidade do cotidiano da nossa região. Ela deixou claro que a reestruturação do DNOCS tem tudo a ver com o desenvolvimento do Nordeste. Portanto, temos a certeza de que demos mais um importante passo nessa luta”, concluiu Eudes Xavier.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home