Primeiro Plano
Atualizado em: 27/09/2011 - 2:59 pm

Nivânia Menezes e Arnaud Cavalcante debatem a educação no Ceará / Foto: Marlos Araújo

O programa Primeiro Plano aborda o tema Educação no Ceará, com uma nova série especial que começa  nessa terça-feira (27). Os convidados de hoje são Arnaud Cavalcante, mestre em planejamento e políticas públicas e ex-presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais em Educação (Undime); e a professora Nivânia Menezes, que faz parte do Comando de Greve, e participa do programa, representando os professores da rede estadual de ensino, que estão em greve desde o dia 5 de agosto.

Para a Nivânia Menezes, a discussão levantada pelo Primeiro Plano Especial é muito importante para que a sociedade tenha acesso às informações sobre os reais motivos da greve dos professores. Já para Arnaud Cavalcante é necessário um debate e um entendimento para que a greve não traga mais prejuízos para pais, alunos e para a própria categoria.

Assista ao Primeiro Plano aqui

Serão três programas, exibidos ao vivo no Jangadeiro Online e no canal 37 da Net, sempre às 15 horas, e veiculado na TV Jangadeiro logo após o Jornal do SBT. Internautas podem acompanhar e participar enviando pergungas pelo twitter e também pelo formuário no portal Jangadeiro Online.

Apeoc
O presidente do sindicato Apeoc, Anísio Melo, foi convidado para participar do programa e chegou a confirmar presença. Mas horas antes do início do Primeiro Plano, o sindicalista informou à produção do programa que não poderia comparecer por problemas de agenda.



1 comentário







1 comentário
Topo | Home


danilo | terça-feira setembro 27 2011 | 16:10

Parabens Kezia pela maneira como conduziu o debate, espero que vc continue contudente no proximo programa quando deverá estar presente a secretária Isolda. Gostaria q ela dissesse qual a porcentagem do fundeb é destinada a pagamento de professores e qual a possibilidade de mudar isso.






You must be logged in to post a comment.