Eleições 2014

“Ela tem todo o direito de ser candidata”, diz Rui Falcão sobre candidatura de Luizianne ao governo do Ceará

“Ela tem todo o direito de ser candidata", diz Rui Falcão sobre candidatura de Luizianne ao governo do Ceará. Foto: Kézya Diniz
“Ela tem todo o direito de ser candidata”, diz Rui Falcão sobre candidatura de Luizianne ao governo do Ceará. Foto: Kézya Diniz

Alheio às informações sobre o julgamento da Justiça Eleitoral cearense, que tornou Luizianne Lins inelegível por oito anos, contados a partir de 2012, o presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, declarou que a ex-prefeita de Fortaleza tem todo o direito de ser candidata ao governo do Estado, mas que a legenda trabalha com a possibilidade de amplo apoio que mantenha unidos os grupos políticos que estão juntos desde a eleição presidencial de 2010.

“Ela tem todo o direito de ser candidata. Até abril, quando o PT fará um encontro para definir se será possível apoiar partidos aliados, ela tem todo o direito, mas nós vamos trabalhar para manter a unidade”, disse.

Leia aqui:
Luizianne Lins fica inelegível por oito anos, após decisão da Justiça Eleitoral

Visitas
O presidente afirmou, ainda, que já fez 11 visitas a estados do Nordeste nos últimos meses com o objetivo de discutir eleições nacionais. Segundo assegurou, em breve, voltará a fazer novas viagens aos estados do Nordeste.

Articulação
Informações de bastidores revelam que um grupo ligado ao PT, no Ceará, trabalha para que Luizianne concorra à chefia do Palácio da Abolição.

Rio
A ex-prefeita de Fortaleza é jornalista e está exercendo cargo no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro.

Com informações do site Política Real


Curtir: