Eleição
Atualizado em: 01/12/2013 - 7:58 pm

A prefeita eleita substituiu o marido, José Alcântara de Araújo, na disputa. Ele era o candidato original da coligação mas teve o registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral

A prefeita eleita substituiu o marido, José Alcântara de Araújo, na disputa. Ele era o candidato original da coligação mas teve o registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral

O município de Tarrafas, situado a 458 km de Fortaleza, já tem uma nova prefeita. Maria Girleuda Matias (PT) foi eleita em eleição suplementar ontem, com 3.227 votos, o que representa 59,19% do total de votos válidos. O adversário dela na disputa, Cláudio Alves Palácio, ficou com 2.225 votos, exatos 40,81% dos votos válidos.

Outros 53 eleitores votaram em branco. Também foram registrados 135 votos nulos. A abstenção foi de 24,07%. A prefeita eleita cumpre mandato até 2016.

Substituição
A prefeita eleita substituiu o marido, José Alcântara de Araújo, na disputa. Ele era o candidato original da coligação mas teve o registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Tudo tranquilo
De acordo com o chefe de cartório, Fábio de Menezes Galvão, a eleição transcorreu em clima de tranquilidade. O esquema de segurança envolveu quatro mil homens das polícias Federal, Militar e Civil.

Cassada
Os eleitores voltaram às urnas para eleger o prefeito e o vice, depois que a prefeita eleita em 2012, Lucineide Batista, e do vice-prefeito Francisco Alves, tiveram os mandatos cassados pela justiça por prática de compra de votos e abuso do poder econômico nas eleições.

Votação
Exatos 7.426 eleitores estavam aptos a votar nas 31 seções com urnas, distribuídas em 14 locais do município. A apuração/totalização da eleição suplementar de Tarrafas foi realizada no cartório eleitoral da 18ª Zona Eleitoral, localizado em Assaré, na rua Padre Emílio Cabral, 320-A, Centro.

E ainda
Disputaram a preferência do eleitorado, as coligação “Tarrafas avançando com o povo” (PSD/PSB), com Cláudio Alves Palâcio (candidato a prefeito) e Francisco Teotonio Neto (candidato a vice-prefeito) e “Unidos por uma Tarrafas melhor” (PT/PMDB), com Maria Gisleuda Matias (candidata a prefeita) e Tertuliano Cândido Martins Araújo (candidato a vice-prefeito).



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.