Eleições 2012
Atualizado em: 18/03/2012 - 2:46 pm

Eunício foi procurado por Luizianne em Brasília

Enquanto o PMDB do Ceará confirma que tem mais de 100 pré candidatos a prefeituras do interior, peemedebistas sonham com candidatura própria da legenda em Fortaleza. Pensando nisso, algumas lideranças seguem a disparar críticas contra a gestão da prefeita Luizianne Lins (PT). Mas, pelo menos por enquanto, a decisão de ruptura com o PT ainda depende do entendimento com o governador Cid Gomes (PSB). É o que sustenta o senador Eunício Oliveira, presidente estadual do PMDB.

Veja ainda:
Deputado diz que aliança com Luizianne é “suicídio eleitoral”

Cid e Eunício
Por telefone, o senador disse à coluna PolitiKa que só vai se posicionar sobre a continuidade da aliança com o PT depois de ouvir o governador Cid Gomes. Eunício ressaltou que tem um “compromisso” com Cid Gomes na articulação para compor uma possível chapa para disputar a preferência dos eleitores em Fortaleza.

Leia mais:
De olho em 2012: PMDB em ritmo de convenções no interior do Ceará
PMDB quer disputar a Prefeitura de Fortaleza em 2012

Luizianne e Eunício
Procurado por Luizianne Lins, na semana passada em Brasília, Eunício orientou a prefeita a conversar com Cid Gomes e deixou claro que não vai firmar compromisso com nenhuma outra legenda antes de definir a estratégia para a eleição com o governador que também é presidente estadual do PSB.

Publicamente, Cid Gomes tem defendido, em todas as oportunidades, a manutenção da aliança com o PT.

Leia ainda:
Nomes vem em terceiro lugar, diz Cid Gomes sobre eleição em Fortaleza  

Cid Gomes e Luizianne Lins ainda não chegaram a um acordo sobre manutenção da aliança para 2012

Luizianne x Cid
O problema é que interlocutores do governador dizem que Cid Gomes não aceita, sob nenhuma hipótese, o nome preferido de Luizianne para a disputa. É que com indicadores tão baixos na qualidade da Educaçao em Fortaleza, o titular da pasta, Elmano Freitas, não seria exatamente o modelo de gestor que os Ferreira Gomes teriam em mente para apoiar na eleição de 2012.

Veja mais:
“Ele ficou, assim que chegasse de viagem, de me procurar e eu tô aguardando”, diz Luizianne sobre conversa com Cid

PMDB em Fortaleza
Em meio ao debate sobre a continuidade da aliança entre PT e PSB, o aliado PMDB defende seu espaço na propaganda partidária afirmando que “agora, é o PMDB que Fortaleza pede”. A tese, no entanto, não seria uma declaração de candidatura própria, segundo explica o senador Eunício Oliveira. Ele diz que não existe data para definição de que o partido vai lançar candidato para disputar contra o nome indicado por Luizianne para a sucessão municipal ou se vai seguir na aliança.

De acordo com o peemedebista, a afirmação é um sentimento da sigla de que o PMDB quer fazer parte da chapa majoritária. “Disso não abrimos mão”, afirmou o senador.

Leia ainda conteúdo exclusivo do Blog:
Para Eunício, Juraci foi o melhor prefeito da história de Fortaleza e Luizianne podia ter feito mais   
Aliado de Eunício dispara contra PT e Luizianne: “ineficiência, inoperância e incompetência”

Peso
Hoje, Eunicio é um dos políticos cearenses de maior prestígio junto ao Palácio do Planalto. Com a base dividida, a decisão sobre candidatura própria pode influenciar, inclusive, na presença (ou ausência) da presidente Dilma Rousseff em palanques diferentes.

Em meio a crise, tudo pode acontecer. É esperar pra ver.



2 comentários







2 comentários
Topo | Home


Paulo Goes | segunda-feira março 19 2012 | 16:36

Parabéns Senador,com a aliança PSB/PMDB,Fortaleza terá uma administração a altura de sua importancia.

lourdes | segunda-feira março 19 2012 | 18:46

Luizianne foi a pior prefeita q Fortaleza já teve.Quando a elegemos esperávamos q ela fosse fazer muito mais q o Juraci e num entanto deixou muito a desejar.Hoje eu digo,éramos felizes com Juraci e ñ sabíamos. Tá na hora do PMDB lançar candidatura pq os Fortalezenses merecem um Prefeito de respeito e q trabalhe para nossa cidade,para o nosso povo q estamos abandonados por essa senhora.Uma senhora q diz publicamente q ele até um poste sem luz,uma pessoa dessa ñ tem amor e nem respeito pelas as pessoas dessa cidade.E quem tiver coragem de apoiar uma senhora dessa é igual a ela.Parabéns Deputado por ter tido coragem de dizer q a verdade,realmente apoiar uma candidatura da Luizianne é suicídio mesmo.






You must be logged in to post a comment.