Bastidores, Eleições 2012
Atualizado em: 18/05/2012 - 9:21 am

Ferruccio seria uma opção de Cid para disputa em Fortaleza. Foto: CMFor

Ferruccio Feitosa na cabeça de chapa e Daniel Oliveira na vice. Esta é uma das possíveis formações da eventual composição entre PSB e PMDB para a disputa pela prefeitura de Fortaleza em 2012. Enquanto a manutenção da aliança com o PT segue incerta, outras teses ganham força. Os nomes do secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, e do deputado estadual peemedebista, Daniel Oliveira, foram aprovados em reunião de lideranças do PMDB realizada na semana passada.

Assim, Ferruccio poderá deixar a pasta que comanda no governo do Ceará no início de junho.

Leia em:
Ferrucio admite “sonho” de ser prefeito de Fortaleza e Cid diz que vai tratar de aliança com Lula

Cid e Eunício
A aliança ainda depende da confirmação dos presidentes estaduais dos dois partidos. A expectativa é que o governador Cid Gomes (PSB) e o senador Eunício Oliveira (PMDB) se encontrem no final de semana para discutir o assunto.

Veja o vídeo:
Pesquisa Ibope encomendada pelo PSB pergunta se eleitor “confia” em Luizianne

2012 ou 2014?
Claro que todo e qualquer acerto definido para 2012 pode incluir acordos para amarrar as legendas na disputa em 2014. Compromissos devem ser assumidos na composição, com a definição de espaços. Lembrando que Cid Gomes não poderá disputar a reeleição e o mandato de Inácio Arruda chega ao fim no Senado. A vaga para cadeira de senador está, inclusive, entre os espaços mais cobiçados nas articulações políticas.

Alternativa
Outra opção para a possível composição entre PSB e PMDB é o nome do vice-presidente do PMDB no Ceará, o empresário Gaudêncio Lucena, sócio de Eunício Oliveira e crítico da gestão da prefeita Luizianne Lins (PT).

Leia aqui:
Aliado de Eunício dispara contra PT e Luizianne: “ineficiência, inoperância e incompetência”

Plano B
Nos bastidores, a informação é que, ao passo que formaria a aliança com o PMDB, o PSB ainda incentivaria a candidatura de Inácio Arruda (PCdoB) como  uma espécie de “plano B” da legenda. Uma espécie de carta na manga para um possível segundo turno nas eleições.

Leia ainda:
Eleições em Fortaleza: IBOPE mostra que Inácio e Moroni largam na frente seguidos de perto por Heitor Férrer e Marcos Cals



0 comentários







0 comentários
Topo | Home