Eleições 2012: Renato Roseno visita moradores ameaçados de remoção no Serviluz

O candidato do Psol à prefeitura de Fortaleza, Renato Roseno, visitou moradores ameaçados de remoção no bairro Serviluz na manhã deste sábado (07). O candidato foi acompanhado por militantes e candidatos a vereador pelo partido. Também participaram da caminhada, representantes do Fórum pela Educação da Praia do Futuro, surfistas e pescadores.
Contra remoção
Em apoio às lutas contra as remoções, o candidato do Psol criticou a expulsão dos moradores e o que considera como “a transformação da cidade em mercadoria”. “O poder público age de forma autoritária com os moradores desta e de várias outras comunidades ameaçadas de remoção. Tudo para produzir uma cidade voltada não para os que nela vivem, mas para o turismo de luxo. Não por acaso, o VLT [Veículo Leve sobre Trilhos] não passa pelas ruas do Serviluz, mas vai só até o porto de passageiros, servindo a quem chega de cruzeiro”, enfatizou.
Abandono e Insegurança
Na ocasião, eles falaram das ações realizadas pela população e criticaram o abandono por parte do poder público. O descontentamento também foi expresso durante as conversas com as moradoras que receberam o candidato do Psol, no portão de casa. Uma delas, Zilma Medeiros, lamentou a violência que marca a cidade: “A gente só vê mãe chorando na televisão. Nesses dias nós perdemos mais dois meninos daqui”, disse.

Em contato com os moradores Renato Roseno defendeu mudanças na administração de Fortaleza. “O problema da violência só será resolvido com o alargamento dos direitos. É preciso ter mais praças, parques e escolas para que a juventude possa ter opções de vida”, disse.
Campanha de resistência
O candidato destacou que a campanha da coligação “A Fortaleza que nos move” (PSOL / PCB) será de caminhada pela cidade, uma vez que pretende dialogar com a população e fortalecer as lutas contra o modelo de desenvolvimento que está sendo implementado.
Já o vereador licenciado João Alfredo (Psol), coordenador da campanha, lembrou o compromisso que possuem aqueles e aquelas que ali estavam com as lutas do Serviluz: “Nós estivemos juntos na resistência ao estaleiro no Titanzinho, contra a retirada do Campo do Paulista e em defesa da efetivação do Serviluz como Zona Especial de Interessa Social. É por isso que nós fazemos uma campanha não de promessas, mas de compromisso”, enfatizou.
Curtir: