Eleição
Atualizado em: 31/05/2011 - 5:46 pm

Os eleitores do Município de Alcântaras, região Norte do Ceará, estão em clima de eleição. No próximo domingo (05/06) eles vão as urnas para  escolher novos prefeito e vice-prefeito para um mandato  que será encerrado no dia 31 de dezembro de 2012.

Cassado
O prefeito reeleito em 2008, Raimundo Gomes Sobrinho, foi afastado em agosto de 2010 e cassado por decisão da Justiça Eleitoral que entendeu que o gestor cometeu abuso de poder econômico e político. 

Eleição
Como  percentual de votação para a eleição do ex-prefeito, em 2008, foi superior a 50% dos votos válidos, a cassação do mandato acabou gerando uma nova eleição, chamada de suplementar.

No dia 11 de abril de 2011, o pleno do  TRE aprovou a realização de eleições suplementares  nos municípios de Umirim e Alcântaras

Leia também:
Eleição de Umirim é suspensa pelo TSE

Depende
A eleição foi confirmada pelo TRE, mas ainda depende da análise de dois recursos tramitam no Tribunal e tratam do deferimento de candidaturas de postulantes aos cargos.

Candidatos
Três candidatos disputam a preferência dos cerca de 8.500 eleitores aptos a votar. Francisco Eliésio Fonteles, do PSB, é candidato pela coligação Justiça e Liberdade (PMDB/PSB).

Outros duas candidaturas estão sub-judice: Francisco Charlys Moreira de Menezes é postulante pelo PSOL. Já Antônio Marcos Ximenes Carvalho, do PRP, concorre na Coligação Por um Alcântaras Melhor para Todos (PRP/PCdoB).

Com informações do TRE e do Diário do Nordeste.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home