Ceará, Eleição
Atualizado em: 04/09/2011 - 10:28 pm

Eleitores dos municípios de Jardim e Umirim, no interior do Ceará, elegeram neste domingo (04/09) os novos prefeitos e vice-prefeitos de suas cidades. As eleições suplementares foram realizadas por conta da cassação dos prefeitos, eleitos em 2008, por corrupção eleitoral e abuso de poder econômico.

Jardim – 252 votos de diferença
Na disputa em Jardim, a diferença entre os adversários foi de apenas 252 votos. O jovem vereador Antônio Roriz das Neves (PMDB), conhecido como Rorizinho, venceu com 50,82% , ou 7.853 votos válidos. A adversária do novo prefeito, vereadora Cremilda Bringel (PSDB), ficou com 49,18% dos votos válidos, ou 7.601.  

Antônio Roriz contou com o apoio de PV, PSB e PPS. A vice-prefeita eleita pela coligação é Maria Neide Filgueira Piancó, do PPS.

Umirim – “Zé da Marieta” e 12 detidos
Já na cidade de Umirim, a 92 quilômetros de Fortaleza, o candidato José Pinto da Silva (PR), o “Zé da Marieta”, foi eleito com 56,09% dos votos válidos. Erasmo Castro é o vice-prefeito eleito. O novo prefeito derrotou o ex-vereador Felipe Uchoa, do PSB.

Segundo informações de profissionais que acompanham a cobertura no interior do Ceará, o presidente da Câmara Mumicipal de Umirim, vereador Jocélio, teria sido detido no início da manhã sob acusação de que teria interceptado um veículo que estava a serviço da Justiça Eleitoral.

Além dele outras 11 pessoas foram detidas no município por conta da eleição suplementar realizada neste domingo.

Leia mais:
Prefeito e vice de Jardim são afastados dos cargos    
Eleição de Umirim é suspensa pelo TSE    
TRE decide hoje se haverá nova eleição em Umirim 
PT e PSDB no mesmo palanque    

“Tampão?”
Os nomes escolhidos nas urnas, neste domingo (04) assumem os postos do executivo até o dia 31 de dezembro de 2012. 

Com infomações do repórter Tadeu Gomes.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home