Eleições 2014
Atualizado em: 30/10/2016 - 11:24 am

Os candidatos que disputam o segundo turno da eleição em Fortaleza e Caucaia decidiram votar logo no início da manhã deste domingo (30). Em Fortaleza, a disputa acontece entre Capitão Wagner (PR) e o atual prefeito Roberto Cláudio (PDT). Já em Caucaia, na Região Metropolitana, o pleito será decidido entre o deputado estadual Naumi Amorim (PMB) e o vereador Eduardo Pessoa (PSDB).

Wagner esteve acompanhado do vice e da família

Wagner esteve acompanhado do vice e da família

Wagner
O candidato do PR à Prefeitura da Capital chegou ao local de votação, Colégio Lima Nogueira, no Bairro João XXIII, por volta das 10 horas, acompanhado da esposa e filhos, além do candidato a vice-prefeito, Gaudêncio Lucena (PMDB).

Após a votação, em conversa com a imprensa, o candidato disse que o sentimento com o fim da campanha eleitoral é de “dever cumprido”. Wagner mantém a confiança na vitória e aposta no “clima de virada”.

“A pesquisa que saiu ontem [sábado, 29] à noite, realmente, comprova que a gente tem chance de ganhar eleição e que a cidade amanheceu com um clima de virada muito grande. Eu tenho a plena certeza de que, mais tarde, a gente vai estar comemorando, não só a virada, mas a devolução da gestão da cidade para o povo”, enfatizou.

RC votou acompanhado da primeira dama e das filhas

RC votou acompanhado da primeira dama e das filhas

RC
O atual prefeito Roberto Claudio (PDT), que disputa reeleição, chegou por volta das 10h30 ao Colégio Batista da avenida Santos Dumont. Ele estava acompanhado da primeira dama, Carol Bezerra, e das duas filhas, além de aliados políticos como o governador Camilo Santana (PT) e os ex-governadores Cid e Ciro Gomes (ambos do PDT).

Em entrevista, RC manteve o otimismo na reeleição e demonstrou confiança no resultado das urnas. Em entrevista, Cid Gomes destacou a aprovação da administração de Roberto Cláudio com base nas pesquisas de intenção de voto e disse que o pedetista é “o melhor candidato”.

Depois da votação, Roberto Cláudio concedeu entrevista, conversou com eleitores e parou para tirar fotografias.“Estou confiante não só no resultado, mas na possibilidade de poder, por mais quatro anos, ter a oportunidade de governar a nossa cidade, de governar para a cidade inteira, unindo as pessoas para dar continuidade às grandes conquistas que Fortaleza teve e para inovar”, enfatizou RC. Na saída, ele embarcou em um carro dirigido pelo ex-ministro Ciro Gomes e seguiu para acompanhar a votação dos demais aliados.

Naumi
O deputado estadual Naumi Amorim (PMB),  candidato à Prefeitura de Caucaia, chegou co local de votação por volta das 9h30. Em entrevista ele fez um balanço da campanha eleitoral. “Foram quase dois meses de trabalho com as pessoas que nos ajudaram e eu só tenho a agradecer. Estou muito confiante na vitória”, enfatizou o candidato que lidera as pesquisas de intenção de voto. Ao concluir a entrevista, Naumi destacou que “a primeira tarefa” como prefeito, caso eleito, “será montar uma equipe boa para fazer um bom trabalho”.

Pessoa
O vereador Eduardo Pessoa (PSDB), que enfrenta Naumi na disputa pela Prefeitura de Caucaia, também votou no início da manhã.  Ele chegou acompanhado de aliados na escola Francisco Nogueira de Mota, no distrito de Carauçanga, zona rural do município. Em entrevista, Pessoa disse que tinha uma “expectativa muito boa”, já que, segundo disse, a campanha cresceu nessa última semana. “O sentimento do povo de Caucaia é de uma grande virada”, pontuou.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home