Eleições 2014
Atualizado em: 26/08/2013 - 9:03 am

Elmano e Luizianne com o ex-presidente Lula durante campanha para a Prefeitura de Fortaleza em 2012

Elmano e Luizianne com o ex-presidente Lula durante campanha para a Prefeitura de Fortaleza em 2012

O petista Elmano de Freitas (PT) pretende disputar uma das 46 vagas da Assembleia Legislativa em 2014. Ele foi candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza nas eleições municipais de 2012. Atualmente, integra a equipe do senador José Pimentel (PT), vice-líder do Governo no Congresso Nacional.

Nos bastidores já se fala em uma “dobradinha” com Elmano para estadual e a ex-prefeita Luizianne Lins na disputa pela vaga de deputada federal. “Estamos discutindo com o partido a possibilidade de me colocar candidato ao cargo de deputado estadual”, diz o petista.

Palanque
Durante entrevista, Elmano ressaltou a prioridade do partido com a reeleição da presidente Dilma Rousseff, além de por em prática as reformas propostas pela petista com base nas reivindicações populares que mobilizaram o país em junho passado. “No Ceará, o debate é ter um palanque para Dilma e apresentar um nome para o Governo do Estado. Mas, ainda teremos muita negociação”, justificou.

Gestão Roberto Cláudio
Elmano também comentou sobre o andamento da gestão Roberto Cláudio (PSB). “É uma marca que não vejo nada de novo. Ainda falta definição. Tirando o que o PT deixou da gestão da prefeita Luizianne [Lins], não vejo nada de novo. Se falava no diferente, não consigo ver nenhuma novidade, pois o viaduto [no Cocó] já era programa do Transfor. A reforma dos postos de saúde já havia recursos para tal”, pontuou, acrescentando que “falta eficiência”.

Cocó
Sobre a polêmica construção dos dois viadutos no Parque do Cocó, Elmano disse que “existe um equivoco de método” e que antes de fazer a obra de “qualquer jeito”, a administração deveria ter convocado a sociedade para discutir e abrir um canal de dialogo para que fossem apresentadas propostas alternativas. Isso porque, segundo ele, além dos impactos ambientais, a construção de viadutos também mexe com a questão urbanística de uma cidade.



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.