Eleições 2014
Atualizado em: 03/09/2013 - 8:09 am

Em almoço, Cid Gomes conversa sobre as eleições de 2014

Em almoço, Cid Gomes conversa sobre as eleições de 2014

O governador Cid Gomes (PSB) recebe nesta terça-feira (03), no Palácio Abolição, o deputado federal Paulinho da Força Sindical (PDT/SP), para um almoço político. No cardápio, as eleições de 2014. A ideia do pedetista é atrair Cid Gomes para o Partido Solidariedade (os), que deve ter seu processo de criação concluído pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o dia 10 de setembro.

Na luta
Cid Gomes, porém, negou que esteja pensando em trocar de partido. Após solenidade n sede do governo estadual, o governador afirmou possuir amizade antiga com o deputado e, portanto, irá recebê-lo como cortesia. “Não é porque tenho opinião discordante em relação a segmentos do partido que (isso) vai fazer com que eu saia. Não sou candidato a nada, não tenho nenhuma angústia, nenhuma aflição partidária. Vou ficar no PSB e vou lutar no PSB pra defender o que eu penso”, enfatizou.

Leia ainda:
Cid Gomes pode estar de malas prontas para deixar o PSB

Indicação
Especula-se que, durante o encontro, Cid indique um nome para comandar o novo partido no Ceará. O nome do secretário de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Pereira, atualmente presidente do PPS no Ceará, pode ser o nome a ser indicado. Ele deve participar do almoço ao lado do vice-governador Domingos Filho (PMDB) e do ex-ministro Ciro Gomes (PSB).

Solidariedade
O Solidariedade pediu o registro no TSE em junho. Hoje, o processo de criação do partido está nas mãos do Ministério Público Eleitoral, que deve encaminhá-lo ainda esta semana para o ministro relator Henrique Neves. Caso não seja detectado pelo órgão nenhum problema na documentação, o processo deve ser encaminhado para votação no plenário do tribunal.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.