Greve
Atualizado em: 18/12/2013 - 3:43 pm

Em assembleia, professores da UECE mantêm greve

Em assembleia, professores da UECE mantêm greve

Após assembleia, realizada nesta quarta-feira (18), professores da Universidade Estadual do Ceará (UECE) decidiram manter a greve iniciada em setembro, mesmo após a reunião com o governador Cid Gomes na segunda-feira passada (09/12).

Nova reunião
Ficou definido também que uma nova assembleia será realizada no dia 7 de janeiro de 2014, a partir das 8h30, no Auditório Central do Campus do Itapery.

Servidores
Servidores da UECE também defendem a manutenção da greve, mas a definição só será tomada a partir das 17 horas desta quarta-feira, quando realizam uma assembleia em conjunto com os estudantes.

Interior
Os professores das universidades estaduais do interior (URCA e UVA) também discutem hoje e avaliam sobre o fim da greve.

Reivindicação
Entre as principais reivindicações estão à realização de concurso para professores efetivos, a regulamentação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), a equiparação dos salários de professores efetivos e substitutos, investimento na infraestrutura, concurso para servidores administrativos e assistência estudantil. O déficit de professores efetivos nas três universidades chega a 800.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home