Eleições 2014
Atualizado em: 09/10/2014 - 12:01 pm

Em Brasília, Eunício reúne lideranças do PMDB e conversa com Temer sobre apoio de Dilma

Em Brasília, Eunício reúne lideranças do PMDB e conversa com Temer sobre apoio de Dilma. Foto: Divulgação

O candidato ao governo do Ceará, Eunício Oliveira (PMDB), participou, em Brasília, na quarta-feira (08), de reuniões com membros da executiva nacional do PMDB. Na ocasião, as lideranças fizeram uma avaliação dos bons resultados obtidos pela partido em todos os níveis da eleição e traçaram estratégias para o segundo turno.

Neutralidade
Com o candidato a Vice-presidente da República na aliança com o PT da presidente Dilma Rousseff, Michel Temer, Eunício recebeu a informação de que, a exemplo do primeiro turno, Dilma manterá a neutralidade na campanha cearense.

Apoio
O candidato ao governo do Ceará reafirmou, mais uma vez, que seguirá com o mesmo compromisso do primeiro turno, apoiando a reeleição de Dilma e Michel Temer. “Continuo com o mesmo posicionamento que tive desde o começo, e até mesmo antes, quando ajudei na aprovação de projetos importantes para o nosso governo federal. Continuo acreditando e pedindo voto para Dilma e Temer”, garantiu.

Estados
Para Eunício, é motivo de muita responsabilidade constatar que o PMDB venceu ainda no primeiro turno a disputa pelo governo de quatro estados: Alagoas, Espírito Santo, Sergipe e Tocantins. Além disso, como no Ceará, candidatos do partido foram conduzidos para o segundo turno em 12 estados.

Legislativo
O PMDB é o partido que terá o maior número de deputados estaduais pelo país. Dos 1.059 deputados estaduais eleitos no último dia 5, 142 são colegas peemedebistas. Esse é o maior número de cadeiras nas Assembleias Legislativas para um só partido no Brasil. Na Câmara dos Deputados, o PMDB formou, novamente, a segunda maior bancada da Casa. No Senado Federal, o PMDB continuará com a maior bancada.

Com informações da Assessoria



0 comentários







0 comentários
Topo | Home