Horário Eleitoral Gratuito
Atualizado em: 10/10/2012 - 3:19 pm

Propaganda no rádio e na televisão no 2º turno começa no próximo sábado em Fortaleza

O juiz da Propaganda Eleitoral em Fortaleza definiu, em parceria com representantes de partidos políticos, o início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão dos dois candidatos a prefeito – Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PSB) – que disputarão o 2º turno em Fortaleza.

Sábado
Depois de muita discussão, os representantes das coligações dos dois candidatos chegaram a um acordo e decidiram que o início da exibição no Horário Eleitoral só começará no próximo sábado, 13/10. Conforme prevê a legislação eleitoral, a propaganda no rádio e na TV já seria permitida a partir desta quarta-feira, 10/10.

Emissoras
Na reunião entre os representantes dos partidos e dos veículos de comunicação ficou decidido ainda que a propaganda no rádio e na televisão, no período de 13 a 26 de outubro, será gerada por três emissoras diferentes – o Sistema Verdes Mares, a Rede Jangadeiro e o Grupo Cidade de Comunicação, respectivamente.

Tempo
O tempo no Horário Eleitoral no rádio e na televisão destinado a cada coligação será de vinte minutos divididos em dois períodos, diariamente, inclusive aos domingos, de acordo com a Lei nº 9504/97, art. 49. No rádio, a propaganda será exibida das 7h às 7h:20m e das 12h às 12h:20m. Na televisão, a propaganda irá ao ar das 13h às 13h:20m e das 20h:30m às 20h:50m.

Com informações do TRE



0 comentários







0 comentários
Topo | Home