Fortaleza
Atualizado em: 03/01/2020 - 10:16 am

Em nota, RC lamenta morte de ex-vereador José do Carmo

O prefeito Roberto Cláudio divulgou nota oficial em que lamenta a morte do ex-vereador José do Carmo, ex-vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza e atualmente diretor presidente da ETUFOR (Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza).

“É com muito pesar que registro o falecimento do nosso amigo e homem público José do Carmo, com uma vastíssima folha de serviços prestados à nossa cidade de Fortaleza, principalmente a partir da Regional V, do Grande Bom Jardim, seu principal endereço de atuação política e de realizações. Sua participação na vida pública em nossa cidade, seja como vereador ou como gestor, engrandece a galeria daqueles legítimos representantes dos relevantes interesses da gente mais simples da nossa Capital”, disse RC.

“O José do Carmo estava integrado à nossa equipe administrativa e sempre soube conciliar o rigor técnico de sua atuação com a sensibilidade para atender àqueles que mais precisam do Poder Público. Vai ficar uma lacuna na vida pública, na cena política de Fortaleza. Eu, que me incluo na lista dos amigos do Zé do Carmo, quero me associar a este sentimento de perda, com ampla solidariedade aos seus familiares, rogando à Deus que nos conforte a todos”, concluiu o prefeito.

Perfil
José do Carmo Gondim era Engenheiro Mecânico, Engenheiro Operacional de Produção, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Administrador. Natural de São Gonçalo do Amarante, José do Carmo iniciou sua vida profissional na RFFSA (Rede Ferroviária Federal), onde atuou como chefe de unidade de Segurança Industrial, chefe do órgão de Engenharia de Segurança do Trabalho. Também foi assistente da Superintendência de Produção de Fortaleza, chefe do Departamento de Administração da SR 11.

Atuava na política desde 1995. Foi eleito vereador nos anos 2004, 2008 e 2012, por três mandatos, exercendo o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza por dez anos. Em sua vida profissional, foi professor de Engenharia Civil, Mecânica, Elétrica e operacional da Universidade de Fortaleza (Unifor) e atuou como oficial de gabinete do Ministro dos Transportes, Superintendente de Trens Urbanos de Fortaleza (CBTU) e gerente do Serviço Social das Estradas de Ferro – SESEF.



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.