Ceará
Atualizado em: 05/05/2011 - 11:08 am

Bancada Federal cearense em reunião com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento.

A bancada federal cearense esteve reunida na quarta-feira (04/05) com o Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, para discutir a situação das rodovias federais que cortam o Ceará. O diretor do DNIT, Luiz Antônio Pagout também participou do encontro que contou com o apoio de técnicos do governo.

Recursos
Segundo o deputado federal Raimundo Macedo (PMDB), o ministro Alfredo Nascimento teria informado aos parlamentares que a precariedade das estradas não está ligada à falta de recursos já que o governo teria cerca de R$ 200 milhões disponíveis para a reestruturação das BRs.

Promessa
Durante a reunião, os parlamentares receberam a promessa de que, em breve, todas as verbas federais serão aplicadas para melhorar a malha viária federal no Ceará.

Comento
Tá. Se não se trata de falta de recursos, qual o problema então? E os nossos representantes vão aceitar isso? Cadê o prestígio do Ceará junto ao governo Federal? Cadê o governador Cid Gomes nessa história?

Vale lembrar que o próprio governador já reclamou publicamente da atuação do Dnit e do Ministério dos Transportes. Mas a reclamação não surtiu o menor efeito.

Está claro que a briga é política mesmo e existem interesses em jogo. Mas os nossos “ilustres” parlamentares tem que entender que para além da disputa de poder nos gabinetes de Brasília, tem muita gente sofrendo prejuízos e correndo riscos ao circular por estradas praticamente destruídas.

Passa da hora de trocar o discurso e a promessa por ações efetivas para resolver o problema no Ceará.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home