Ceará
Atualizado em: 21/06/2013 - 4:27 pm

Em reunião na AL, Cid propõe encontro com manifestantes no Centro de Feiras e grava depoimento contra PEC 37. Foto: CT

Em reunião na AL, Cid propõe encontro com manifestantes no Centro de Feiras e grava depoimento contra PEC 37. Foto: CT

Em reunião com um grupo de manifestantes que vem promovendo protestos em Fortaleza nos últimos dias, o governador Cid Gomes sugeriu a realização de um grande evento, no Centro de Feiras e Eventos do Ceará, para debater a pauta de reivindicações apresentada pela sociedade nos movimentos de rua.

“É natural que você defenda o seu interesse pessoal. É legítimo. É natural que você defenda o interesse de uma corporação. Não existe nada, a meu juízo, mais nobre do que você defender o interesse coletivo. É esse o sentimento que eu enxergo nesse movimento, daí o meu respeito, a minha admiração e o meu completo compromisso de dialogar com essas pessoas”, disse Cid em entrevista após a reunião.

Manifestantes
O paulista Gabriel Bonadies, que estuda na UFC e participou da organização do movimento “Mais Pão, Menos Circo: Copa para quem?”, disse que gostou do que ouviu, uma vez que a ideia era abrir o diálogo, mas fez questão de ressaltar que não representa todas as vozes do protesto.

“Nós dialogamos com o governador sobre os excessos de parte a parte já que não podemos esquecer o que aconteceu no dia do jogo do Brasil e repudiamos o ataque ao Palácio da Abolição. Ele garantiu que haverá investigação acerca de excessos cometidos pelos policiais e nós convidamos a PM a caminhar junto conosco nas próximas manifestações porque nossa ação é pacífica e se a polícia estiver atenta vai observar que os atos de vandalismo não fazem parte do nosso propósito”, afirmou o universitário.

PEC 37
Os manifestantes ainda conseguiram garantir depoimentos contra a PEC 37, tanto do governador, quanto do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. A proposta altera trecho da Constituição, indicando que a apuração das infrações penais é função privativa das polícias Civil e Federal.

Vídeo
Com o consentimento de Cid e RC, os manifestantes gravaram os depoimentos em vídeo, através do celular. A ideia, segundo os jovens, é divulgar o conteúdo nas Redes Sociais para fortalecer a campanha contra a Proposta de Emenda Constitucional que também é conhecida como PEC da impunidade.

Acquário
Ainda durante entrevista, o governador chegou a afirmar que poderia submeter a construção do Acquário na Praia de Iracema, a um plebiscito para que a população decida sobre a obra.

Leia também:
Cid Gomes defende manifestações e diz que “o povo aprendeu” que é possível fazer mais
Cid e Roberto Cláudio aparecem de surpresa em reunião de manifestantes com presidente da AL



1 comentário







1 comentário
Topo | Home


guilherme aguiar | sábado junho 22 2013 | 09:17

esse ditador n ao cumpri nada que pro,mete, se palavra é para homem ou mulher ele nao precisa ter palavra. VERGONHA GOVERNADOR eu nao confio neste homem






You must be logged in to post a comment.