Eleições 2014
Atualizado em: 24/06/2013 - 3:34 pm

Luiz Pontesé o presidente do PSDB no Ceará. Foto: Marcello Holanda

Luiz Pontes é o presidente do PSDB no Ceará. Foto: Marcello Holanda

O PSDB Ceará reuniu na manhã desta segunda-feira (24), em Nova Jaguaribara, aliados e lideranças tucanas da região no primeiro encontro itinerante da Executiva Estadual.

Durante o evento, preparatório para os encontros regionais do segundo semestre, a legenda pregou a necessidade de união e fortalecimento do diálogo com a sociedade, visando a formatação de um novo projeto de desenvolvimento para o Estado.

Oposição
Na ocasião, o presidente estadual da legenda, Luiz Pontes, enumerou erros e acertos do tucanato cearense nesses últimos anos, destacando que a nova fase é de reconstrução, de dialogar com a sociedade e atuar na linha de frente da oposição.

“Isso aqui é uma reunião de amigos, onde possamos conversar, visando o desenvolvimento de um novo projeto para o Estado. Nós temos experiência. Não somos do quanto pior, melhor. Mas o PSDB tem que fazer a crítica construtiva e questionar o que está errado. Temos a marca da credibilidade, da ética e das obras de infraestrutura construídas em nosso Estado”, disse.

Tasso e Aécio
Luiz Pontes ainda ressaltou que o partido está comprometido com um projeto que respeita as peculiaridades de cada região, por isso esse momento de ouvir as bases.

Ele também reafirmou o engajamento do ex-governador Tasso Jereissati nesse processo e a unidade em torno do nome do senador mineiro Aécio Neves para a disputa à presidência da República. “Um partido como o nosso, que tem um patrimônio como Tasso Jereissati no Ceará, é um partido que tem tudo para crescer e vencer”, afirmou.

Grupo de trabalho e Reformas
O presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV) no Ceará, Carlos Matos, propôs a criação de um grupo de trabalho para discutir a região. Já o anfitrião do evento, prefeito Francini Guedes, propôs em seu discurso a defesa da aprovação de um Pacto Federativo, para que os municípios possam ter mais autonomia e recursos.

O deputado federal Raimundo Gomes de Matos, por sua vez, endossou as palavras do prefeito e ainda defendeu a realização das reformas política e tributária, bem como do fortalecimento das instituições pela busca da credibilidade e ética. “Caráter e moral é o que está faltando nesse país”, criticou o parlamentar.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.