Fortaleza, Greve
Atualizado em: 16/02/2012 - 11:28 am

Servidores da Emlurb param a partir desta quinta

Os servidores da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb) paralisam suas atividades a partir desta quinta-feira (16). A greve, já havia sido confirmada em uma assembleia da categoria realizada na última segunda-feira (13).

Com a decisão, apenas 30% dos serviços de limpeza urbana, como a coleta de lixo, vão acontecer normalmente.

Outra categoria que marcou o início de uma paralisação geral foi a dos servidores da Usina de Asfalto e Pré-Moldados de Fortaleza. Será respeitado o prazo de 72 horas entre o decreto e o início da greve. Com isso as atividades serão interrompidas a partir da próxima segunda-feira (20).

Caminhada
Após uma assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (16), na Praça da Bandeira, os servidores de várias categorias como a Emlurb, Usina de Asfalto e Pré-Moldados, agentes de saúde e endemias, agentes de trânsito da AMC e agentes sanitaristas promoveram uma caminhada pelas ruas do Centro de Fortaleza até a Praça do Ferreira

O objetivo da ação é sensibilizar o poder público perante as reivindicações dos servidores, dentre elas o reajuste de 20% sob o vencimento básico melhores condições de trabalho, concursos públicos e fim da terceirização.

Leia mais:
Servidores da Emlurb entram em greve a partir de quinta-feira
Servidores do município decretam estado de greve e podem paralisar geral

Emlurb inicia Operação Limpeza Final de Ano em Fortaleza

Redação Jangadeiro Online



0 comentários







0 comentários
Topo | Home