Fortaleza
Atualizado em: 22/10/2011 - 1:19 pm

A cidade de Fortaleza será palco, entre os dias 3 e 5 de novembro, do III Encontro da Magistratura Cearense. O evento será realizado no Hotel Gran Marquise, na Avenida Beira Mar. No encontro, serão debatidas questões como controle judicial, democratização e ética.

As palestras abordam três eixos temáticos: Direitos Humanos, Democracia e Justiça. Dentre os convidados, estão o professor Renato Janine Ribeiro, da Universidade de São Paulo (USP), prof. Dr. Luiz Moreira Gomes Júnior do Instituto Brasiliense de Direito Público e Jorge Hélio Chaves de Oliveira, Conselheiro do CNJ.

Programação
Na solenidade de abertura do Encontro, no dia 3, haverá uma conferência do juiz maranhense Marlon Jacinto Reis, que foi um dos idealizadores do projeto de lei da Ficha Limpa e que coordena o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Ele vai falar sobre a magistratura e os movimentos sociais.

Ainda na programação, haverá um painel sobre o Judiciário e a Mídia, abordando, entre outros pontos, o impacto das novas tecnologias e redes sociais no Poder Judiciário. Para debater o tema, foram convidados o juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo; Marcelo Semer, colunista do site Terra; e o jornalista Plínio Bortolotti, diretor institucional do Grupo de Comunicação O Povo.

O encerramento do III Encontro da Magistratura Cearense ocorre no dia 5 de novembro, com a conferência do juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) José Henrique Rodrigues, presidente da Associação de Juízes para a Democracia. O tema da palestra será “A magistratura e a defesa dos direitos humanos”.

Leia mais:
Primeiro Plano com Jorge Hélio: “Somos campeões de corrupção”
Servidores da Justiça Federal entram em greve a partir desta segunda

Relatório do CNJ aponta irregularidades no Judiciário Cearense

Da Redação do Jangadeiro Online, com informações da ACM



0 comentários







0 comentários
Topo | Home