Fortaleza
Atualizado em: 02/07/2013 - 10:01 am

Entidades organizam ato pela redução da tarifa do transporte público em Fortaleza

Entidades organizam ato pela redução da tarifa do transporte público em Fortaleza

Entidades estudantis organizam nesta terça-feira, dia 02 de julho, uma manifestação pela redução da tarifa do transporte coletivo. O ato público dará continuidade as manifestações ocorridas nos últimos dias em todo país, inclusive em Fortaleza.

Hora e Local
A concentração ocorre a partir das 13 horas, na Praça da Bandeira, e seguirá até o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).

Passe Livre
“Baixar a tarifa é um passo para a conquista do passe livre, além de ser uma vitória para o direito de ir e vir, pois barateia a vida do cidadão fortalezense”, diz Germana Amaral, diretora do DCE/UFC, que conclama a população à participar da caminhada.

Organização
A manifestação é organizada pela União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas (ACES) e os Diretórios Centrais dos Estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e Faculdade Integrada do Ceará (FIC).

O principal objetivo da mobilização é exigir a redução do valor da passagem e a melhoria dos serviços dos transportes públicos.

Quem paga?
Se o Poder Público acatasse a proposta do Passe Livre, quem pagaria a conta? Sim, porque alguém sempre paga a conta. Certamente o prejuízo não cairia no bolso dos empresários do setor. Por outro lado, aumentar o valor da tarifa para os demais usuários, que não seriam contemplados pelo benefício, seria motivo para nova polêmica e ainda mais protestos.

Pela proposta que tramita no Senado, os recursos necessários para financiar o benefício virão dos royalties do pré-sal – da parte destinada à educação pública. Sem necessidade de aumentar a tarifa. Mas o debate está no ar e , por enquanto, fica a dúvida.

Serviço: Manifestação pela redução da tarifa do transporte público
Data: Terça-feira (02/07)
Hora: às 13 horas
Local: Praça da Bandeira no Centro



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.