Banheiros Fantasmas, Corrupção
Atualizado em: 06/10/2011 - 6:35 pm

O depoimento do deputado estadual Téo Menezes (PSDB) está previsto para acontecer nesta sexta-feira (7), a partir das 17h, na sede da Procuradoria Geral da Justiça.

Téo Menezes é um dos políticos supostamente envolvidos no esclândalo dos banheiros denunciado em julho, que desviouR$16 milhões dos cofres estaduais, através da secretaria das Cidades, segundo o Ministério Público.

Depoimentos adiados
O deputado já adiou seu depoimento duas vezes. Caso adie pela terceira vez, ele ganha mais um mês antes de ficar frente a frente com os promotores que investigam o caso.  O primeiro esclarecimento estava marcado para acontecer no dia 5 de setembro, mas foi adiado a pedido do próprio parlamentar. O segundo foi marcado para o dia 9 de setembro e também foi adiado pelo deputado.

Denúncia
O deputado Téo Menezes teria sido um dos beneficiados, nas últimas eleições, com os desvios de recursos para construção de kits sanitários no interior do Ceará. De acordo com a denúncia, o deputado teve a campanha financiada por dinheiro oriundo desses desvios.

Banheiros Fantasmas
O Escândalo conhecido como o esquema dos “banheiros fantasmas” foi financiado com dinheiro desviado do Governo do Ceará, através da secretaria das Cidades. Empresas e prefeituras receberam dinheiro para a construção dos kits sanitários. As obras, no entanto, não saíram do papel.

Leia mais:
Téo Menezes adia pela segunda vez depoimento no caso do escândalo dos Banheiros
Inspetoria do TCE responsabiliza 1º escalão da secretaria das Cidades e sugere devolução do dinheiro
Escândalo dos Banheiros: Deputado Téo Menezes depõe nesta sexta
Adiado depoimento do deputado Téo Menezes sobre escândalo dos banheiros
Escândalo dos Banheiros: Veja qual a participação dos servidores exonerados, segundo a Secretaria das Cidades



1 comentário







1 comentário
Topo | Home


rabelo | sexta-feira outubro 7 2011 | 11:05

Contra fatos nunca existirão argumentos,e ja que não foram construídos os WC,ta mais para escândalo
dos penicos.