Ceará
Atualizado em: 08/08/2013 - 5:12 pm

Eudes Xavier pede instalação de Centro Administrativo do Dnocs em Mauriti. Foto: Agência Câmara

Eudes Xavier pede instalação de Centro Administrativo do Dnocs em Mauriti. Foto: Agência Câmara

O deputado federal Eudes Xavier (PT-CE) protocolou nesta quinta-feira (08/08), no Ministério da Integração Nacional, ofício solicitando a instalação de um Centro Administrativo do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, DNOCS, no município de Mauriti, a 491 km de Fortaleza.

Tão perto e tão longe
No documento, o parlamentar justifica o pedido lembrando que dos três açudes existentes em Mauriti, na região do Cariri, dois deles, o Gomes e o Quixabinha, foram construídos pelo DNOCS. Eudes Xavier diz que, mesmo assim, os agricultores de Mauriti só podem contar com o Centro Administrativo do órgão localizado em Tauá, distante 380 km.

“É o mais próximo e isso tem causado uma série de prejuízos, já que esse distanciamento dificulta o desenvolvimento de ações do DNOCS voltadas para a comunidade local”, lamenta o parlamentar.

Reestruturação
No inicio desta semana, na segunda (05.08) e na terça-feira (06.08), o deputado Eudes Xavier percorreu diversos municípios cearenses para participar de audiências públicas e reuniões com o objetivo de fortalecer o debate sobre o Projeto de Reestruturação do Dnocs.

O parlamentar esteve nas cidades de Icó, Mauriti e Choró. A instalação de um Centro Administrativo do Dnocs, em Mauriti, foi uma solicitação apresentada pelos agricultores durante encontro com o deputado Eudes Xavier, no Perímetro Irrigado da Palestina.



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.