Bastidores
Atualizado em: 02/05/2013 - 9:02 am

Eudes Xavier vai à Assembleia nesta quinta confirmar ida ao Plenário para esclarecer denúncias de espionagem. Foto: Agência Câmara

Eudes Xavier vai à Assembleia nesta quinta confirmar ida ao Plenário para esclarecer denúncias de espionagem. Foto: Agência Câmara

O deputado federal Eudes Xavier (PT) marcou data para dar a versão dele sobre a denúncia de suposta arapongagem na política local: dia 10 de maio. Ele vai pessoalmente, na tarde desta quinta-feira (02), à Assembleia Legislativa, às 15 horas, para protocolar o ofício com a data de sua ida ao Plenário para falar sobre as recentes denúncias de espionagem no Ceará.

A denúncia feita por Eudes Xavier no plenário da Câmara Federal levanta suspeitas da prática de espionagem envolvento o ex-governador Ciro Gomes e o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa.

Em pratos limpos
Os deputados estaduais querem que Eudes Xavier preste esclarecimentos sobre as denúncias de espionagem envolvendo membros do Governo do Estado. A maior dúvida é sobre a procedência dos emails que motivaram a denúncia de que o governador Cid Gomes (PSB), o ex-ministro Ciro Gomes (PSB) e os secretários estaduais Arialdo Pinho (Casa Civil) e Francisco Bezerra (Segurança Pública) contrataram empresa de espionagem para investigar o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR).

Expectativa
Enquanto o dia 10 não chega, os deputados aguardam para saber detalhes da denúncia apresentada pelo petista em Brasília. “Nós continuamos na dependência dele aceitar o convite feito pela Assembleia porque certamente o deputado Eudes tem muito a dizer e nós queremos ouvir”, afirmou o deputado Fernando Hugo (PSDB).

Grave
O petista concorda que as denúncias feitas por ele da tribuna da Câmara dos Deputados são graves e precisam de uma apuração isenta. “Elas apontam para o envolvimento do Governo do Estado e secretários com a contratação da empresa americana Kroll para espionar o ex-prefeito Roberto Pessoa e precisamos que isso tenha um desfecho”, avaliou.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home