Opinião
Atualizado em: 26/01/2013 - 11:08 am

Ciro, que já foi ministro de Lula,  disse que o líder petista “gosta muito do povo, desde que ele fique em cima mandando em todo mundo”.

Ciro, que já foi ministro de Lula, disse que o líder petista “gosta muito do povo, desde que ele fique em cima mandando em todo mundo”.

Em artigo enviado ao blog Polítika, o vereador Ronivaldo Maia (PT), que foi líder da prefeita Luizianne Lins na Câmara Municipal de Fortaleza, rebateu as críticas do ex-ministro Ciro Gomes ao ex-presidente Lula feitas durante almoço, na quinta-feira (24.01), promovido pela a Associação dos Jovens empresários do Ceará (AJE). Na ocasião, Ciro disse que o líder petista “gosta muito do povo, desde que ele fique em cima mandando em todo mundo”.

Veja o que diz Ronivaldo Maia sobre o assunto:

“Dá para confiar?

Abundância de palavras inúteis, que exprimem poucas ideias; palavrório, palavreado. Assim os dicionários definem “verborragia”, marca pessoal do ex-deputado federal (seu último cargo público exercido pifiamente) Ciro Gomes, irmão do governador do Ceará e coordenador da campanha do atual prefeito de Fortaleza.

Em mais um episódio de descontrolada verborragia, esse senhor voltou a atacar o PT e o ex-presidente Lula, maior líder político que nosso país já teve. Repito a última declaração de Ciro sobre Lula para que não esqueçamos tão cedo: “gosta muito do povo, desde que ele fique em cima mandando em todo mundo”. Pois é, ele esquece que já foi ministro de Lula e anuncia que o PSB apoiará a presidenta Dilma nas eleições de 2014, mesmo defendendo que todo partido deveria ter um candidato próprio. Será mesmo que seu partido cumprirá a promessa?

Em se tratando desse senhor e da oligarquia Ferreira Gomes, que trocam de partido como se troca de roupa, tudo é possível. É o que eu chamo de fogo amigo, dizem que apoiam Dilma e atacam o PT e Lula sempre que têm oportunidade. Atacar Lula é atacar o governante que fez o Brasil avançar em todos os setores.

Da mesma maneira, Ciro não perdia a oportunidade de atacar a gestão petista em Fortaleza. Ele também faz questão de não reconhecer os avanços que a cidade teve nos últimos oito anos, principalmente em setores que nunca receberam qualquer atenção, como assistência social, habitação, transporte, direitos humanos e cultura.

Bom, agora Ciro está apoiando a gestão de Roberto Cláudio, que começou bem ao estilo Ferreira Gomes, passando por cima de tudo, vide a reforma administrativa aprovada às pressas pelos vereadores aliados, a intransigência em não pagar os terceirizados e, pasmem, a exoneração (depois corrigida) dos conselheiros tutelares eleitos pelo povo! Seu irmão Cid parece agora estar seguindo seu estilo, vide a forma desrespeitosa como tratou o Ministério Público de Contas, que questiona o cachê pago à cantora Ivete Sangalo para inaugurar um hospital.

Pelo visto, ou ficamos atentos ou veremos muitas de nossas conquistas desaparecerem sob o estilo autoritário de governar da família Ferreira Gomes.

Ronivaldo Maia – Vereador de Fortaleza (PT)”



0 comentários







0 comentários
Topo | Home