Bastidores
Atualizado em: 30/04/2011 - 1:10 pm

José Eduardo Dutra acompanhado da presidente da República Dilma Rousseff. Foto: Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL

O ex-presidente do PT, José Eduardo Dutra, surpreendeu a imprensa nesta sexta-feira (29) durante evento em que renunciou à presidência da sigla. É que, alegando problemas de saúde, Dutra explicou que sofre de epilepsia com crises de ausência da realidade.

O ex-presidente contou já ter alternado momentos de sonho e realidade, como no episódio em que ficou durante dois dias e meio em um apartamento do Rio de Janeiro e pensava ter participado de um debate político em Minas Gerais.

Segundo Dutra, a esse tipo de situação é motivada por um tipo de epilepsia conhecida como “foco irritativo cerebral idiopático”, que não provocaria crises convulsivas e sim a ausência da realidade.

“Por incrível que pareça, eu me lembro perfeitamente do debate: era sobre barulho de madrugada na Praça Cesária Alvim [em Minas]. A Míriam Leitão estava criticando a prefeitura, administrada pelo PT, e eu defendendo a prefeitura no debate. Me lembro perfeitamente de tudo isso, só que eu estava dormindo. Fui para o hospital, fiz vários exames. Quando fiz o eletro, constatou esse foco”, afirmou.

Com informações da Folha.com



0 comentários







0 comentários
Topo | Home