Eleições 2012, Partidos
Atualizado em: 19/07/2011 - 5:21 pm

A lista de prefeituráveis pode sair deste encontro

Membros das Executivas Estadual e Municipal de Fortaleza do Partido dos Trabalhadores se reúnem nesta terça-feira (19), a partir das 19h, para discutir a conjuntura política e eleições 2012.  A reunião acontece na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro).

Prefeituráveis
A expectativa é que a prefeita Luizianne Lins, que também é presidente do PT no Ceará, inicie a discussão sobre a sucessão municipal em Fortaleza com a formação, inclusive, da lista dos prefeituráveis do partido.

PT Unido
Diferente do que aconteceu em 2004, na primeira eleição de Luizianne Lins, o partido não deve seguir rachado para a disputa de 2012. Lideranças petistas avaliam que um racha poderia enfraquecer o partido que ocupa o poder na capital há mais de sete anos.

Por isso, a disputa interna deve seguir a lógica que definiu o nome de José Pimentel para a disputa ao Senado Federal em 2010. Os nomes de possíveis candidatos serão colocados à mesa e as lideranças da sigla devem definir o nome de consenso. Feito isso, todos os militantes devem trabalhar pela unidade do PT para a eleição do sucessor de Luizianne Lins.

Nomes
Nos bastidores, já aparecem como possíveis candidatos os nomes do deputado federal Artur Bruno; do senador José Pimentel; do presidente da Câmara de vereadores de Fortaleza, Acrísio Sena; do secretário das Cidades, Camilo Santana; do e-presidente do PT, Joaquim Cartaxo, entre outros.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home